Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical

Rodrigo Oliveira, nascido em Recife e criado em São Paulo desde os 9 anos, trilhou um caminho improvável rumo ao sucesso na indústria da música. Após anos vivendo com a família em condições modestas, onde inclusive trabalhou colando cartazes políticos nos postes da cidade, Oliveira encontrou sua vocação na música.

Três décadas após esses dias difíceis, Rodrigo Oliveira do agora é o cérebro por trás da GR6, um verdadeiro gigante no cenário do funk e da música urbana. Recentemente, o canal GR6 Explode, que ele lidera, ultrapassou a marca de 40 milhões de inscritos no YouTube, tornando-se um dos canais mais populares do país, rivalizando com fenômenos como a Galinha Pintadinha.

Mensalmente, a GR6 organiza cerca de mil shows e produz mais de 70 clipes, com uma lista estelar de artistas que inclui MC Hariel, Don Juan, Livinho, MC Ryan, entre outros. Até mesmo MC Bin Laden, atualmente participante do Big Brother Brasil 24, faz parte desse seleto grupo.

A jornada de Rodrigo Oliveira começou nos palcos, como vocalista do grupo de pagode 6ª Arte. Entretanto, sua visão empreendedora o levou a promover MCs em suas festas, um movimento que eventualmente o levou a abandonar a carreira artística e se dedicar exclusivamente aos bastidores da indústria musical.

Apesar dos desafios, inclusive os impostos pela pandemia, Oliveira investiu em uma nova sede na Zona Norte de São Paulo, que conta com o maior estúdio de música da América Latina. Agora, seu olhar está voltado para o mercado internacional, com planos de expandir para a Europa e Miami, sendo Portugal o primeiro destino devido ao cenário musical fervilhante.

Em entrevista exclusiva ao Draft, Rodrigo Oliveira do GR6 compartilha detalhes de sua jornada pessoal e profissional, destacando a diversidade do mercado musical brasileiro e a importância de oferecer oportunidades para jovens das periferias que sonham com uma carreira na música como uma forma de mudar suas vidas.

Relacionados

Advertismentspot_imgspot_img

Populares