E-mail marketing: Conheça todos os tipos

Um e-mail marketing é sem dúvidas uma das melhores ferramentas de marketing na atualidade, isso porque garante contato contínuo com o lead e possibilita uma compra.

Para saber como construir um bom e-mail marketing, é preciso primeiramente conhecer seus tipos e entender o melhor para a sua estratégia. Por isso, falaremos de todos eles nesse post.

Tipos de e-mail marketing

Importante você saber sobre quais tipos de e-mail marketing existem, para que você possa utilizar o correto para atender o que você deseja, vamos te mostrar cada um deles e suas caraterísticas.

E-mail marketing newlestter

Uma boa forma de você se comunicar e manter um relacionamento com os seus clientes de uma maneira mais leve e estar mais ciente dos interesses do seu público.

Abordando diversos assuntos dentro de um tema bastante abrangente, por exemplo, é possível você promover um produto para os que estão em um momento avançado de compra, mas que também pode ser relevante para os que ainda se interessam apenas por artigos e dicas.

E-mail marketing promocional

Antes de mais nada é interessante você entender que promocional não quer dizer apenas que você vai divulgar promoções e produtos, no caso de um e-mail promocional é o sentido de promover uma oferta.

Ou seja, um conteúdo gratuito ou até mesmo produto de fato esmiuçando melhor no e-mail profissional. Podendo ser produtos físicos que é o caso de comércios empresas de varejo em geral.

Produtos digitais gratuitos são no caso eBooks, ferramentas e webnars.

Você sabe como aperfeiçoar o seu e-mail marketing promocional? O segredo é a sua segmentação ou seja você enviar e-mails para um público alvo específico que esteja realmente interessado no que você está oferecendo.

E-mail marketing sazonal

Uma outra opção para que você possa usar de e-mail marketing são com datas especiais de cada usuário, para que você possa enviar mensagens personalizadas.

Essas campanhas elas podem ser correspondentes a mensagem de aniversário, datas comemorativas por alguma conquista, felicitação em geral.

A ideia é você fazer com que o seus leads ou clientes se sintam lembrados e que a sua empresa esteja sempre presente em momentos especiais para o seu público.

E-mail marketing de boas vindas

O e-mail marketing de boas-vindas e o e-mail que você irá enviar com seu prospect assim que ele se tornar o seu cliente.

Pode parecer não ser muito importante, mas esse mail ele tem várias funções, principalmente aumentar os seus usuários da jornada de compra ou seja se você não tiver com informações relevantes o próximo passo que ele pode tomar é decisivo par relação com sua empresa.

E-mail marketing para clientes inativos 

Para que, você aumente as taxas de engajamento das suas campanhas e que consiga alcançar um objetivo à regra número um para o seus clientes inativos, é fazer uma oferta interessante alinhada juntamente com as características do público que irá receber esse e-mail.

E-mail marketing ecommerce

Com papel muito importante para o ecommerce esse tipo de e-mail marketing trabalha no modelo para engajar e relacionar-se com taxa de conversação em enviar promoções. Ele divulga as novidades e diminui a quantidade de carrinhos abandonados.

Pronto. Agora que você já conhece todos os tipos de e-mail marketing, comece agora mesmo a criar o seu!

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